BÍBLIA VIVA






DOWNLOAD

Sempre foi uma paixão,
encantou-me sua clareza e simplicidade, desde o contato com "As Cartas Vivas", até ver a edição da "Bíblia Viva" com todos os livros.

O principal valor que dou a esta versão parafraseada é que os conceitos bíblicos são descritos como parte do nosso dia a dia, numa linguagem que a maioria das crianças entendem.

A utilização de linguagem intelectual das bíblias usuais, diferente da utilizada com os amigos e entes queridos, leva-nos a vivenciar uma religião intelectual, formal, separada da convivência diária: é o cristianismo de fim de semana, sacramentado pela linguagem.

O número de palavras utilizadas é um bom índice para compreendermos um pouco mais; A Bíblia Viva utiliza 2500 palavras, enquanto que a maioria das outras por volta de 7500.

A diversidade de compreensões decorrentes de um mesmo texto inevitavelmente abre caminho para discussões literárias e doutrinárias. Assumo a Bíblia Viva como texto padrão, considerando que a Inspiração Divina se faz presente e pode orientarnos a outros textos e a irmãos para esclarecermos passagens duvidosas.

BÍBLIA SAGRADA

BÍBLIA SAGRADA
"TU PORÉM, FALA O QUE CONVÉM À SÃ DOUTRINA". (TT 2:1)